. . .

quarta-feira, fevereiro 11, 2015


Interessante... encontrado por aí.



terça-feira, fevereiro 10, 2015

Hoje ouvi o som de um pássaro. Ouvi mesmo a sério, fechei os olhos e não fiz mais nada a não ser escutar durante alguns segundos. Quando se cresce a correr e a saltaitar por entre os prados, este é o som de "casa".  Quando se sai de casa, as memórias vão-se esvaíndo...

Não me lembrava da última vez que fiz isto... provavelmente já foi há vários anos! Hoje, pela primeira vez, fizeram sentido as palavras do meu pai, "sou feliz porque posso ouvir os passarinhos todos os dias".

Sempre gostei dos pássaros, não por os achar bonitos ou por me derreterem o coração (como acontece com os cães), mas porque lhes invejo a liberdade. Sou orgulhosamente cosmopolita, mas tenho de voltar a dar mais atenção a estes pequenos tesouros...


quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Acredito que há alturas na vida em que toda a gente se sente um pouco perdida (quero acreditar, pelo menos). A certeza de saber que se está no sítio errado, a fazer a coisa errada, e a frustração de não saber qual será o sítio certo chega a ser agoniante.

"Muda de vida", dizem, "segue os teus sonhos"... Mas QUAIS SONHOS?! O cansaço é tanto que mal conseguimos dormir, quanto mais sonhar...!

Quando a mediocridade das vidas comuns é insuficiente para as nossas expectativas, mas também não temos a coragem para "chutar a lata" e mudar REALMENTE de vida, resta-nos o quê?! Restam os dias de Sol... e ainda bem que hoje está Sol!